


ATUAÇÃO EM SALVADOR E LITORAL NORTE
Nos últimos cinco anos, o Brasil registrou um aumento de aproximadamente 15% nos acidentes ocorridos durante eventos, de acordo com a Associação Brasileira de Eventos (ABEOC)



Um simples evento de debutante, repleto de alegria e celebração, pode se transformar em um cenário de emergência se medidas preventivas não forem adotadas. Afinal, com música alta, pista de dança, bebidas e uma grande quantidade de convidados, os riscos são reais!


🔹 Quedas e fraturas – Saltos altos, pista de dança molhada e escadas podem ser um risco para torções, quedas e até fraturas.
🔹 Desmaios e intoxicação alcoólica – Mesmo menores de idade podem consumir bebidas sem controle, resultando em desmaios e até coma alcoólico.
🔹 Engasgos – Pequenos alimentos, doces e até gelo podem causar engasgos perigosos, especialmente em convidados mais jovens ou distraídos.
🔹 Ferimentos cortantes – Copos quebrados, talheres, pratos de vidro e até decorações podem causar cortes profundos e sangramentos intensos.
🔹 Intoxicações alimentares – Comida mal armazenada ou contaminada pode provocar mal-estar, vômitos e até reações alérgicas severas.
🔹 Queimaduras – Fogos de artifício, velas decorativas e até a chama do bolo podem causar acidentes.
🔹 Afogamentos em piscina – Muitas festas contam com áreas externas com piscinas, aumentando o risco de afogamento, especialmente com consumo de álcool.
🔹 Choques elétricos e incêndios – Instalações elétricas improvisadas para som, luzes e decoração podem gerar curtos-circuitos.
QUAIS OS RISCOS DE UM EVENTO COMO ESSE?



Nossos Serviços

Treinamento em Primeiros Socorros
Treinamento de Primeiros Socorros – Zu Bauen
A segurança no ambiente de trabalho é essencial, e saber como agir em situações de emergência pode salvar vidas. A unidade de Bombeiro Civil da Zu Bauen oferece um Treinamento de Primeiros Socorros completo, voltado para empresas, condomínios e equipes técnicas que desejam estar preparadas para agir em casos de emergência.



Certificação LEI LUCAS para Escolas
A Lei Lucas (Federal) (13.722/18), sancionada em 04/10/2018, exige que escolas públicas e privadas, tanto de educação infantil quanto básica, tenham pessoas preparadas para prestar primeiros socorros.


